Uji -O Bom da Roda: vocalidade, encontros e contaminações entre Samba de Roda e Mímesis Corpórea
Voz e Cena
Uji -O Bom da Roda: vocalidade, encontros e contaminações entre Samba de Roda e Mímesis Corpórea
Autor Correspondente: Eduardo Conegundes de Souza | [email protected]
Palavras-chave: Mímesis Corpórea. Samba. Corporalidade. Vocalidade. Cartografia.
Resumos Cadastrados
Resumo Português:
Uji -O Bom da Rodanasce de procedimentos artísticos -práticos e conceituais -constitutivos de um território de encontros e contaminações entre música, corpo, vocalidade, cena e dramaturgia de ator. A pesquisa de doutorado em Artes da Cena e a composição do espetáculo trataram de construir e, ao mesmo tempo, cartografar um processo compositivo dentro do qual experiências vividas como músico e pesquisador se uniram à Mímesis Corpórea para uma ampliação das possibilidades expressivas e poéticas. O território habitado pela pesquisa foi o da roda de samba em suas múltiplas dimensões -música,corporalidade, sabores, imagens, saberes e afetos -corpos em relação, existência tempo-Uji.
Resumo Inglês:
Uji -O Bom da Rodais born of artistic -practical and conceptual -procedures that constitute a territory of encounters and contamination among music, body, vocality, scene and actor dramaturgy.The research intended to construct and, at the same time, to map a compositional process within which experiences lived as a musician and researcher joined Mímesis Corpórea for an expansion of expressive and poetic possibilities. The territory inhabited by the research was the roda de sambain its multiple dimensions -music, corporeality, flavors, images, knowledge and affections -bodies in relation, existence-time -Uji
Resumo Espanhol:
Uji -O Bom da Rodanace de procedimientos artísticos -prácticos y conceptuales -constituyendo un territorio de encuentros y contaminación entre la música, el cuerpo, la vocación, la escena y la dramaturgia del actor. La investigación doctoral en Artes Escénicas y la composición de la muestra intentaron construir y, al mismo tiempo, mapear un proceso compositivo dentro del cual las experiencias vividas como músico e investigador se unieron a la Mímesis Corpórea para una expansión de posibilidades expresivas y poéticas. El territorio habitado por la investigación fue el roda de sambaen sus múltiples dimensiones -música, corporalidad, sabores, imágenes, saberes y afectos -cuerpos en relación, existencia-tempo -Uji.