Relato da experiência acadêmica: “Oficina Show de Talentos Online” - no Projeto Equo Atendimento Comunitário e Espaço Acadêmico em parceria com o núcleo de estágio em Saúde Mental Infanto-Juvenil do curso de Psicologia da Universidade de Vassouras.

Revista Fluminense de Extensão Universitária

Endereço:
Av. Exp. Oswaldo de Almeida Ramos, 280 - Bloco 3, 2º Pavimento - Centro
Vassouras / RJ
27700000
Site: http://editora.universidadedevassouras.edu.br
Telefone: (24) 2471-8373
ISSN: 22373853
Editor Chefe: Carla Cristina Neves Barbosa
Início Publicação: 31/07/2011
Periodicidade: Semestral
Área de Estudo: Multidisciplinar

Relato da experiência acadêmica: “Oficina Show de Talentos Online” - no Projeto Equo Atendimento Comunitário e Espaço Acadêmico em parceria com o núcleo de estágio em Saúde Mental Infanto-Juvenil do curso de Psicologia da Universidade de Vassouras.

Ano: 2021 | Volume: 11 | Número: 1
Autores: Fialho, A.W.C; Marins, I.M.N; de Oliveira, L.C; Vieira, C.L.J; da Silva, R.B.
Autor Correspondente: Fialho, A.W.C | [email protected]

Palavras-chave: Equoterapia; Arte; Vínculo.

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

Devido ao atual cenário de pandemia por COVID-19 e o consequente isolamento social estabelecido, todas as atividades presenciais foram suspensas; portanto, o presente trabalho resulta da experiência “Oficina Show de Talentos Online”, uma elaboração conjunta do staff do Centro de Equoterapia da Universidade de Vassouras e de estagiários em saúde mental infantojuvenil do Curso de Psicologia. As oficinas terapêuticas online configuraram-se como uma estratégia possível de acesso aos praticantes de Equoterapia e seus responsáveis, possibilitando a interação social e a manutenção do vínculo destes com a equipe, além de abrir espaços para a expressão de sentimentos e vivências.



Resumo Inglês:

The present work results from the experience “Online Talent Show Workshop” a joint elaboration of the staff of the Hippotherapy therapy Center of the University of Vassouras and of interns in mental health for children and adolescents of the Psychology Course. Due to the current pandemic scenario for COVID-19 and the consequent social isolation established, all classroom activities have been suspended. The online therapeutic workshops were configured as a possible strategy for access to practitioners of hippotherapy and their guardians, enabling social interaction and maintaining their bond with the team, in addition to opening spaces for the expression of feelings and experiences.