A QUALIDADE DO ATENDIMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO: UMA ANÁLISE REALIZADA NO INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL- AGÊNCIA DE SERRA TALHADA – PE.

Revista Livre de Sustentabilidade e Empreendedorismo

Endereço:
Rua Papa João XXIII, 46 - ap. 404 - Centro Cívico
Curitiba / PR
80530-030
Site: http://relise.eco.br/index.php/relise/index
Telefone: (41) 9998-8773
ISSN: 2448-2889
Editor Chefe: Fernando Antonio Prado Gimenez
Início Publicação: 30/04/2016
Periodicidade: Bimestral
Área de Estudo: Multidisciplinar, Área de Estudo: Multidisciplinar

A QUALIDADE DO ATENDIMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO: UMA ANÁLISE REALIZADA NO INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL- AGÊNCIA DE SERRA TALHADA – PE.

Ano: 2020 | Volume: 5 | Número: 2
Autores: L. P. dos Santos, L. R. Ferreira
Autor Correspondente: L. R. Ferreira | [email protected]

Palavras-chave: atendimento, qualidade, insatisfação

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

O presente trabalho versa sobre a qualidade do atendimento no serviço público, o qual apresenta o seguinte objetivo geral: identificar como as pessoas apontam a qualidade do atendimento no Instituo Nacional do Seguro Social. E os seguintes objetivos específicos: fazer levantamento bibliográfico sobre a referida temática; identificar quais são os fatores críticos que mais contribuem para a insatisfação dos usuários; investigar que estratégias podem ser implantadas para melhorar o problema existente dentro da referida organização; e propor alternativas através das ferramentas de qualidade. Tem como aspectos teóricos os seguintes autores: Campos (2004); Carvalho (2004); Carvalho e Paladini (2005); Coutinho e Ferraz (2005); Deming (1991); Inss (2018); Lobos (1991) e Werkema (1996). Possui o método qualitativo que é aplicado através de entrevistas com os funcionários da referida agencia que ao responderem os questionários informam os caminhos para a solução dos problemas com a contribuição do 5W2H. O objetivo proposto foi alcançado, porque consistia em identificar os fatores que contribuíam para a insatisfação do atendimento no INSS (agência de Serra Talhada/PE).