Para além dos Cânios de Xingó: atrativos potenciais para o turismo cultural e fluvial nos municípios de Canindé do São Francisco e Poço Redondo (SE)

Ponta de Lança

Endereço:
Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campos - Av. Marechal Rondon, s/n - Departamento de História - Sala 5 - Rosa Elze
São Cristóvão / SE
49000-100
Site: https://seer.ufs.br/index.php/pontadelanca/index
Telefone: (79) 8826-1803
ISSN: 1982-193X
Editor Chefe: Antônio Fernando de Araújo Sá
Início Publicação: 30/09/2007
Periodicidade: Semestral
Área de Estudo: Antropologia, Área de Estudo: Educação, Área de Estudo: Filosofia, Área de Estudo: Geografia, Área de Estudo: História, Área de Estudo: Sociologia, Área de Estudo: Artes, Área de Estudo: Letras, Área de Estudo: Multidisciplinar, Área de Estudo: Multidisciplinar

Para além dos Cânios de Xingó: atrativos potenciais para o turismo cultural e fluvial nos municípios de Canindé do São Francisco e Poço Redondo (SE)

Ano: 2016 | Volume: 10 | Número: 19
Autores: Gabriela Nicolau dos Santos, Cyntia Andrade, Daniele Soares Silva Santos
Autor Correspondente: Gabriela Nicolau dos Santos | [email protected]

Palavras-chave: Turismo Cultural. Turismo Fluvial. Rio São Francisco.

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

O estado de Sergipe apresenta rica diversidade de paisagens naturais e culturais com potencial para o desenvolvimento do turismo cultural e o turismo fluvial. A região analisada neste artigo, formada pelos municípios de Canindé de São Francisco e Poço Redondo, se beneficiam apenas tangencialmente do grande fluxo turístico gerado pelos passeios de catamarãs pelos Cânions Xingó, importante produto turístico local. Apesar disso, uma série de atrativos locais permanece, inexplorado. Com o objetivo de identificar potencialidades locais complementares aos Cânions, foram realizadas visitas técnicas aos atrativos da região, entrevistas informais junto a moradores e trabalhadores do turismo, atividades metodológicas que nos levaram aos resultados apresentados no presente artigo científico.