Conservação do meio ambiente: reflexão sobre o ecoturismo no município de Bonito – PE (Brasil)

Revista Brasileira de Meio Ambiente

Endereço:
Rua Projetada 06, nº 380 - Nova Corrente
Corrente / PI
64980-000
Site: https://www.revistabrasileirademeioambiente.com/index.php/RVBMA/index
Telefone: (81) 9873-8604
ISSN: 2595-4431
Editor Chefe: Afonso Feitosa Reis Neto; Jadson Freire da Silva
Início Publicação: 01/04/2018
Periodicidade: Quadrimestral
Área de Estudo: Multidisciplinar

Conservação do meio ambiente: reflexão sobre o ecoturismo no município de Bonito – PE (Brasil)

Ano: 2018 | Volume: 1 | Número: 1
Autores: Áurea Nascimento de Siqueira Mesquita, Carlos Eduardo Santos de Lima, Gustavo Alexandre Mesquita de Melo, Vanice Santiago Selva
Autor Correspondente: Áurea Nascimento de Siqueira Mesquita | [email protected]

Palavras-chave: Conservação, Ecoturismo, Meio Ambiente.

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

O presente trabalho tem como objetivo trazer uma reflexão em relação às práticas do turismo, voltada para o ecoturismo, sendo considerado como importante para a valorização da geodiversidade existente no município de Bonito, localizado no Estado de Pernambuco, Brasil. Sendo realizadas as seguintes etapas para a pesquisa: Levantamento bibliográfico, delimitação da área de estudo, definição dos atores e visita técnicas a área de estudo. Portanto, devido as belezas naturais de Bonito e pela execução de esportes radicais nas cachoeiras, as práticas turísticas precisam ser desenvolvidas através do ecoturismo, conciliando o desenvolvimento sustentável com o econômico, entrelaçando com a Educação Ambiental (EA) como ponto de partida, por intermédio de alternativa de conservação ambiental, desenvolvida para integrar a sensibilização através das ações antrópicas para a sustentabilidade.



Resumo Espanhol:

El presente trabajo tiene como objetivo traer una reflexión en relación a las prácticas del turismo, orientada al ecoturismo, siendo considerado como importante para la valorización de la geodiversidad existente en el municipio de Bonito, ubicado en el Estado de Pernambuco, Brasil. Se realizaron las siguientes etapas para la investigación: Levantamiento bibliográfico, delimitación del área de estudio, definición de los actores y visita técnica al área de estudio. Por lo tanto, debido a las bellezas naturales de Bonito y por la ejecución de deportes radicales en las cascadas, las prácticas turísticas necesitan ser desarrolladas a través del ecoturismo, conciliando el desarrollo sostenible con el económico, entrelazando con la Educación Ambiental (EA) como punto de partida, por intermedio de alternativa de conservación ambiental, desarrollada para integrar la sensibilización a través de las acciones antrópicas para la sustentabilidad.