A UTILIZAÇÃO DA INTERNET NAS PESQUISAS DAS DISSERTAÇÕES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PPGEP-IFRN (2015-2017)

Revista Temas em Educação

Endereço:
Jardim Universitário - Centro de Educação - Castelo Branco
João Pessoa / PB
58051-900
Site: http://www.periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/index
Telefone: (83) 3216-7140
ISSN: 2359-7003
Editor Chefe: Ana Cláudia da Silva Rodrigues e Fabiana Sena
Início Publicação: 03/01/2010
Periodicidade: Semestral
Área de Estudo: Educação, Área de Estudo: Psicologia, Área de Estudo: Sociologia, Área de Estudo: Administração, Área de Estudo: Ciências Contábeis, Área de Estudo: Linguística

A UTILIZAÇÃO DA INTERNET NAS PESQUISAS DAS DISSERTAÇÕES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PPGEP-IFRN (2015-2017)

Ano: 2018 | Volume: 27 | Número: 2
Autores: H. T. M. Filho, P. F. Silva, O. M. M. Neta
Autor Correspondente: H. T. M. Filho | [email protected]

Palavras-chave: Utilização da internet. Produção do conhecimento. Dissertações. Métodos de Pesquisa para a internet. Educação profissional.

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

Neste estudo, elaboramos por meio de levantamento e análise bibliográfica das dissertações defendidas nos anos de 2015, 2016 e 2017 no Programa de Pós-graduação em Educação Profissional, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, um mapeamento do uso da internet na produção dos conhecimentos ali sistematizados. Fundamentamo-nos no trabalho de Fragoso, Recuero e Amaral (2015) sobre métodos de pesquisa para a internet, como local e/ou instrumento, tendo como aporte teórico-metodológico uma abordagem quali-quantitativa. Consideramos que, os acessos à internet foram contributos importantes e significativos para a construção dos conhecimentos produzidos, em termos de sua re/organização, da revisão bibliográfica e estado do conhecimento, bem como para a disseminação da produção em domínio público.