Relatos de Experiência: as contribuições da disciplina obrigatória Teorias e Metodologia da Pesquisa Científica em História da Arte para o projeto de pesquisa: “O conceito da natureza na arte contemporânea através do exemplo de Brígida Baltar”
DAPesquisa
Relatos de Experiência: as contribuições da disciplina obrigatória Teorias e Metodologia da Pesquisa Científica em História da Arte para o projeto de pesquisa: “O conceito da natureza na arte contemporânea através do exemplo de Brígida Baltar”
Autor Correspondente: Fellipe Eloy Teixeira Albuquerque | [email protected]
Palavras-chave: Pesquisa científica, história da arte, Brígida Baltar.
Resumos Cadastrados
Resumo Português:
Seguindo as orientações sobre metodologia e tendo em vista o melhor aproveitamento das disciplinas obrigatórias e eletivas ofertadas pelo Programa de Pós-Graduação em História da Arte da Universidade Federal de São Paulo- Campus Guarulhos (UNIFESP), os alunos foram motivados pela professora Virgínia Gil a elaborar um texto expositivo sobre seus métodos e procedimentos científico, se baseando no referencial teórico da disciplina obrigatória: Teorias e Metodologia da Pesquisa Científica em História da Arte. Esse artigo em forma de Relato de Experiências busca analisar e discutir como a proposta de tal disciplina ajudou na compreensão, adequação e (re)formulação do projeto de pesquisa: O conceito da natureza na arte contemporânea através do exemplo de Brígida Baltar.
Resumo Inglês:
By following the guidance on methodology and considering the best use of compulsory and elective courses offered by the Graduate Program in the History of the Federal University of São Paulo-Art Campus Guarulhos (UNIFESP), students were motivated by Professor Virginia Gil prepare an essay about their methods and scientific procedures, based on the theoretical framework of the required course: theory and Methodology of Scientific Research in Art History. This article shaped Experience Report seeks to analyze and discuss how the proposal of such discipline helped in understanding, adaptation and (re) formulation of the research project: The concept of nature in contemporary art through the example of Brígida Baltar.