Ora bolas, era uma vez triângulos: reflexão sobre o espaço residencial na obra de Eduardo Longo – 1964/1980

InSitu

Endereço:
Avenida Liberdade, 749 (7º andar, Bloco B).
São Paulo / SP
01503-001
Site: http://www.revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/situs/index
Telefone: (11) 3272-8259
ISSN: 2446-9696
Editor Chefe: Antonio Soukef Júnior
Início Publicação: 31/12/2014
Periodicidade: Semestral
Área de Estudo: Arquitetura e urbanismo, Área de Estudo: Planejamento urbano e regional

Ora bolas, era uma vez triângulos: reflexão sobre o espaço residencial na obra de Eduardo Longo – 1964/1980

Ano: 2015 | Volume: 1 | Número: 2
Autores: Marcelo Augusto Felicetti
Autor Correspondente: Marcelo Augusto Felicetti | [email protected]

Palavras-chave: espaço, residencial, Eduardo Longo, modernismo.

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

Refletir sobre o espaço residencial de Eduardo Longo, paulista que emerge na cena arquitetônica brasileira da década de 1960, e cuja produção coincide, por um lado, com o início do período da ditadura militar no país, e por outro, com a crítica internacional ao modernismo instaurada a partir da dissolução dos CIAM (1959), é o objetivo deste artigo.



Resumo Inglês:

Cicles, bah! Once upon a time triangles: reflection on the residential space in work of Eduardo Longo – 1964/1980

Reflecting on the residential space of Eduardo Long, an architect from São Paulo, who emerges in the architectural scene from the Brazilian 1960s and whose production coincides, on the one hand, with the beginning of the period of the military dictatorship in the country and, on the other hand, with the international criticism to modernism established from the dissolution of CIAM (1959), is the purpose of this article.

Key words: space; residential; Eduardo Longo; modernism.



Resumo Espanhol:

Dios, érase una vez triângulos: reflexión sobre el espacio residencial en la obra de Eduardo Longo – 1964/1980

Reflexionar sobre el espacio residencial de Eduardo Longo, paulista que emerge en la escena arquitectónica brasileña de la década del 1960, y cuya producción coincide, por un lado con el inicio del periodo de la dictadura militar del país, y por otro lado con la crítica internacional al modernismo instaurada a partir de la disolución de los CIAM (1959), es el objetivo de este artículo.

Palabras-clave: espacio; residencia; Eduardo Longo; modernismo.