O TURISMO EM CURURUPU: UMA ATIVIDADE EM ASCENSÃO - ENTREVISTA

Revista Turismo & Cidades

Endereço:
Rua das Crioulas, 214 - 282 - Centro
São Luís / MA
65015-090.
Site: http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/turismoecidades/index
Telefone: (98) 3272-8442
ISSN: 2674-6972
Editor Chefe: Prof. Dr. Saulo Ribeiro dos Santos; Profa. Ma. Ângela Roberta Lucas Leite
Início Publicação: 26/01/2019
Periodicidade: Semestral
Área de Estudo: Geografia, Área de Estudo: História, Área de Estudo: Administração, Área de Estudo: Arquitetura e urbanismo, Área de Estudo: Turismo

O TURISMO EM CURURUPU: UMA ATIVIDADE EM ASCENSÃO - ENTREVISTA

Ano: 2019 | Volume: 1 | Número: 2
Autores: Aline Ferreira Moraes, Bruno Correa Souza, Hudson Bianckinni Serra Gusmão, Sthefanny Santos da Silva, Profa. Ma. Grace Kelly Silva Sobral Souza. .
Autor Correspondente: Grace Kelly Silva Sobral Souza. | [email protected]

Palavras-chave: turismo, gestão, desenvolvimento

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

Cururupu é considerado um dos lugares a serem descobertos pelo turista, por existir diversos atrativos naturais e culturais a serem explorados pela atividade turística de forma adequada, o que necessita de ações e programas de incentivos do poder público para proteger e resguardar locais de frágil ecossistema e de certo “isolamento” territorial que contribuem para a manutenção da identidade cultural. A proposta desta entrevista foi reunir informações sobre como a atividade turística vem sendo desenvolvida a partir da atuação do poder público em Cururupu, Maranhão, sendo a cidade sede ou portão de entrada para o Polo Turístico Floresta dos Guarás. Abaixo segue a entrevista realizada pelos bolsistas e pesquisadores do grupo de pesquisa Turismo, Cidades e Patrimônio, no dia 23 de janeiro de 2020 com o secretário municipal de turismo da cidade de Cururupu, Maranhão.