Notas sobre o Teatro Musical de Eduardo Dussek
Urdimento
Notas sobre o Teatro Musical de Eduardo Dussek
Autor Correspondente: Luís Francisco Wasilewski | [email protected]
Palavras-chave: Eduardo Dussek, Teatro Musical, Teatro de Revista no Brasil
Resumos Cadastrados
Resumo Português:
O artigo estuda duas canções criadas por Eduardo Dussek e Luiz Carlos Góes para o Teatro Musical Brasileiro. São analisadas as canções Alô, Alô, Brasil, composta por Dussek para o show Feiticeira, protagonizado por Marília Pêra, em 1975, e A Loura do Carteado, engendrada por ele em parceria com Góes. Esta foi escrita para a travesti Rogéria cantar em Rio Gay, encenação que estreou no Teatro Alaska, no Rio de Janeiro. A montagem possuía um elenco composto por travestis e sua concepção estética revivia os áureos tempos do Teatro de Revista no Brasil. No artigo também há a descrição do começo da carreira teatral de Dussek, revisitando sua atuação, quando ainda era adolescente, no espetáculo As Desgraças de uma Criança, de Martins Pena, sob direção de Antônio Pedro.