Maurice Blanchot e as imagens mineiras da catástrofe
Artcultura
Endereço:
AV: JOãO NAVES DE ÁVILA, 2121
Uberlândia / MG
0
Site: https://seer.ufu.br/index.php/artcultura
Telefone: (34) 3239-4130
ISSN: 2178-3845
Editor Chefe: Adalberto Paranhos e Kátia Rodrigues Paranhos
Início Publicação: 28/02/1999
Periodicidade: Semestral
Área de Estudo: História
Maurice Blanchot e as imagens mineiras da catástrofe
Ano: 2013 | Volume: 15 | Número: 27
Autores: Raúl Antelo
Autor Correspondente: Raúl Antelo | [email protected]
Autor Correspondente: Raúl Antelo | [email protected]
Palavras-chave: modernidade; destruição; ética.
Resumos Cadastrados
Resumo Português:
Modernidade e destruição caminham pari passu. Há, no entanto, um momento peculiar dessa elaboração teórica, o imediato após-guerra, quando intelectuais latino-americanos, retornando a uma Paris destruÃda, reforçam seu vÃnculo com o pensamento francês. O caso AnÃbal Machado-Maurice Blanchot é um deles
Resumo Inglês:
Modernity and destruction are both linked concepts. There is however a very specific moment of this relation, in the after-war years, when Latin-american artists and writers, visiting a devastated Paris, reinforced their relation with Frech thought. That is the case of Anibal Machado and Maurice Blanchot.