Games

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ISSN: 16770943
Editor Chefe: Marlene Branca Sólio
Início Publicação: 30/06/2002
Periodicidade: Semestral

Games

Ano: 2004 | Volume: 3 | Número: 6

Palavras-chave: games, jogos eletrônicos, interatividade, inteligência artificial, simulação.

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

A história dos games eletrônicos começou nos anos 60 do
século passado e hoje demonstra que provocaram inusitados impactos
culturais. A criatividade imagética levou designers, programadores,
artistas, músicos e cineastas a realizar exposições sobre esse fenômeno,
por exemplo, em 2002 na Barbican Gallery de Londres, a Game On e,
em 2003, no Itaú Cultural, São Paulo, a Game o quê? Foram exposições
que marcaram momentos de reconhecimento dos jogos para computador.
Mostraram que jogo eletrônico interessa a muitas tribos e a diferentes
públicos onde o jogar, tanto reflete como molda culturas. Este texto
busca, então, apresentar a história dos games a partir das pesquisas
tecnológicas, cujas poéticas perpassam roteiros e narrativas interativas
garantidas pelas máquinas computacionais.



Resumo Inglês:

The history of the electronic games started in last century’s
sixty decade and today it demonstrates that they had provoked unusual
cultural impacts.The creativity took designers, programmers, artists,
musicians and moving picture technicians to accomplish through
exhibitions about this phenomenon, for example, London’s Barbican
Gallery (2000) and the “ Game o quê ?” in São Paulo’s Cultural Itaú
(2003).These exhibitions had market recognition moments of the game
to computer.They had been shown that electronic games interests many
tribes and different publics where playing, so much reflects like moulds
cultures. This text searches to present the games history from the
technological research, whose poetics pass by the interactive guaranteed
narratives and scripts by the computational machines