Cinema como prática cultural: uma análise dos modos de endereçamento no filme Cão sem dono

Lumina

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ISSN: 19814070
Editor Chefe: Gabriela Borges Martins Caravela
Início Publicação: 31/05/2007
Periodicidade: Quadrimestral
Área de Estudo: Comunicação

Cinema como prática cultural: uma análise dos modos de endereçamento no filme Cão sem dono

Ano: 2009 | Volume: 3 | Número: 2
Autores: Mariana Souto
Autor Correspondente: M. Souto | [email protected]

Palavras-chave: cinema nacional; estudos culturais; modos de endereçamento

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

Exercício de uma visão interacional do cinema como
prática cultural situada em nosso mundo a partir de reflexões sobre
sua inserção em um processo comunicativo mais amplo. Para
examinar o cinema em relação a um contexto dinâmico, utiliza-se o
conceito de “modos de endereçamento”, caro aos Estudos Culturais.
Isto, no intuito de analisar as formas de conversação entre cineasta e
público. Análise do filme “Cão sem dono”, dirigido pelo paulista Beto
Brant.