Amores brutos, 21 gramas e Babel: a pós-modernidade no cinema de Alejandro González Iñarritu

O Olho Da História

Endereço:
Estrada de São Lázaro, 197, Bairro da Federação
Salvador / BA
0
Site: http://www.oolhodahistoria.org
Telefone: (71) 9301-2004
ISSN: 22360824
Editor Chefe: Jorge Nóvoa e Soleni Biscouto Fressato
Início Publicação: 31/10/1995
Periodicidade: Semestral
Área de Estudo: Sociologia

Amores brutos, 21 gramas e Babel: a pós-modernidade no cinema de Alejandro González Iñarritu

Ano: 2010 | Volume: 0 | Número: 14
Autores: Artur Malheiro
Autor Correspondente: A. Malheiro | [email protected]

Palavras-chave: Cinema, México, pós-modernidade

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

A partir da concepção de que é possível entender historicamente a sociedade por meio de fontes audiovisuais, especificamente o cinema, este trabalho propõe a constatação de aspectos da pós-modernidade na produção cinematográfica do cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu. A análise é feita sobre a trilogia composta pelos filmes Amores brutos, 21 gramas e Babel. Pelo estudo desses filmes, é possível verificar como o cinema já incorporou questões pós-modernas, as quais também estão refletidas nas sociedades contemporâneas.



Resumo Inglês:

From the conception that it is possible to understand the society in a historical way using audio-visual sources, specifically the movies, this paper proposes the examination of the postmodernism aspects in the film production of the mexican filmmaker Alejandro González Iñárritu. The analysis is based on the trilogy consisting of the films Amores Perros, 21 Grams and Babel. By studying these movies, it’s possible to verify how the cinema has already entered the postmodern issues, which are also reflected in contemporaries societies.