Medicamentos Antidepressivos e Antipsicóticos Prescritos no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do Município de Porciúncula–RJ.

Acta Biomedica Brasiliensia

Endereço:
Rua Braulio de souza leite
Mogi mirim / SP
13803-096
Site: http://www.sumarios.org/node/add/revista
Telefone: 19 3806 3339
ISSN: 8
Editor Chefe: Alessandro reis
Início Publicação: 31/08/2016
Periodicidade: Semanal
Área de Estudo: Biologia geral

Medicamentos Antidepressivos e Antipsicóticos Prescritos no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do Município de Porciúncula–RJ.

Ano: 2012 | Volume: 3 | Número: 1
Autores: BAROZA, P.S; SILVA, D.A.
Autor Correspondente: SILVA, D.A. | [email protected]

Palavras-chave: Antidepressivos, Antipsicóticos, Reações Adversas.

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

Foi realizada uma pesquisa no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) localizado no município de Porciúncula, Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de verificar quais são as drogas antidepressivas e antipsicóticas mais prescritas, bem como as associações mais frequentes e seus respectivos efeitos indesejáveis. Pode-se observar que a maioria dos pacientes pertence ao sexo masculino, o tempo de internação mais observado foi entre dois e cinco anos, entre os quadros depressivos e psicóticos, a psicose (esquizofrenia) é a mais prevalente. O antidepressivo mais prescrito é a fluoxetina e o antipsicótico mais prescrito é o haloperidol, sendo que a associação mais frequente com antidepressivo é de fluoxetina com clonazepam e em relação aos antipsicóticos a associação mais frequente observada foi do haloperidol com prometazina. As principais reações adversas relatadas foram insônia e agressividade.