Editorial - Edição Especial sobre Pesquisa Transformativa do Consumidor

CBR - Consumer Behavior Review

Endereço:
Avenida Professor Moraes Rego - Cidade Universitária
Recife / PE
50670-901
Site: https://periodicos.ufpe.br/revistas/cbr
Telefone: (81) 9979-2112
ISSN: 2526-7884
Editor Chefe: Marconi Freitas da Costa
Início Publicação: 27/11/2017
Periodicidade: Semestral
Área de Estudo: Administração

Editorial - Edição Especial sobre Pesquisa Transformativa do Consumidor

Ano: 2017 | Volume: 1 | Número: Especial
Autores: Marconi Freitas da Costa
Autor Correspondente: Marconi Freitas da Costa | [email protected]

Palavras-chave: Editorial, Edição Especial, Pesquisa Transformativa do Consumidor, CBR - Consumer Behavior Review

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

A CBR – Consumer Behavior Review está lançando a Edição Especial sobre o tema da Pesquisa Transformativa do consumidor. Gostaríamos de agradecer aos autores pela submissão de artigos e também aos avaliadores pelo trabalho voluntário de revisão dos textos. A revista está cada vez mais conseguindo o seu espaço na área acadêmica, como pode ser constatado pela interação dos pesquisadores no envio dos seus trabalhos para serem publicados nesse canal de divulgação. Tivemos o privilégio de contar com excelentes pesquisas que versam sobre a temática desta edição.

O primeiro artigo, com autoria de Marina Faria, Jorge Silva e Jorge Ferreia, teve o objetivo de avaliar se os atributos que são valorizados pelos deficientes visuais nas prestações de serviços em ambientes de lazer estão contemplados em restaurantes no Rio da Janeiro.

O segundo trabalho propôs uma reflexão sobre as possibilidades de combinar os aspectos da justiça social com os estudos  guiados pela pesquisa transformativa do consumidor. Este artigo foi elaborado pelos autores Bruno Ássimos, Marcelo Pinto, Georgiana Batinga e Gustavo Almeida.

Na terceira pesquisa apresentada nesta edição, por Paula Valentim, Roberto Falcão e Roberta Campos, o corpo foi o objeto de estudo nas publicações do Journal of Consumer Research – JCR.

Os autores Pedro Coelho e Nelsio Abreu, no quarto artigo, buscaram analisar a prestação do serviço de ensino pelos docentes para alunos deficientes visuais sob a perspectiva da pesquisa transformativa do consumidor.

O quinto artigo, dos autores Aryane Maximo e Ramon Leite, buscou fazer uma distinção do perfil de consumo dos homens de acordo com a sua identidade de gênero e características metrossexuais.

Solon Bevilacqua, no sexto artigo, pesquisou sobre as denúncias na publicidade comercial com base na busca do bem estar do consumidor. Por fim, no sétimo artigo, Elielson Damascena e Kamila Arruda pesquisaram sobre as atitudes apresentadas por jovens em relação à inserção de cigarros em videoclipes.